Nossa História

O colecionador e restaurador Mauricio Augusto Marx,  tem o antigomobilismo correndo em suas veias desde quando nasceu. Herdou esta paixão de seu pai, Flavio Augusto Marx, um dos pioneiros e maiores colecionadores de carros antigos do país, que por sua vez também estava seguindo os passos de seu pai o Dr. Julio Samuel Marx.

Desde que nasceu já participava de inúmeros eventos de carros antigos e com o passar do tempo iniciava as restaurações dos carros da coleção de seu pai. Reconhecido por suas restaurações em raríssimos carros, acumula diversos prêmios nos mais importantes concursos de elegância do país e Estados Unidos. Com mais de 23 anos de experiência em comercialização e 42 anos de tradição, fez com que sua coleção aumentasse e se renovasse ao mesmo tempo. Hoje em dia se dedica à sua oficina de restauração para os carros de sua coleção, compra/venda/intermediação/avaliação de carros antigos, organização de rallyes/corridas/exposições e históricos de carros de corrida.

Participa das mais variadas feiras, exposições, rallyes, corridas e leilões de carros antigos pelo mundo todo. Também promove e compete em rallyes e corridas com seus carros. Toda sua trajetória de bem sucedidas comercializações, feitos, restaurações e sua grande e diversificada coleção, fez com que Maurício adquirisse Know-how suficiente para transpor de habilidade usada até então em suas próprias negociações, para empreender em um negócio inovador, propiciando uma nova experiência de compra e venda a outros apaixonados por carros antigos.

Preocupado em promover um atendimento diferenciado e um pós venda de qualidade que ofereça uma efetiva solução aos seus clientes, ele criou a Universo Marx. Mais do que uma loja, mas sim um convite aos grandes aficionados pelos automóveis clássicos para visitarem este "museu" e realizarem seus negócios de forma agradável e descontraída, dispensando toda a formalidade de uma loja comum, afinal somos todos movidos pela mesma paixão. Em cada aperto de mão, sonhos são realizados e novos amigos passam a pertencer ao Universo Marx.